diHITT - Notícias Transformados pela Renovação do Pensamento: Relações Comerciais....

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Relações Comerciais....


Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mt 6:24

Já escutamos dezenas de mensagens sobre esse versículo, e praticamente todas, relacionados a dízimos e ofertas. Definitivamente não é isso que quero tratar aqui. Creio que esse texto, Jesus quer nos ensinar algo muito mais profundo. 

Mamom, realmente significa dinheiro, mas também significa, recompensa, retribuição, beneficio, lucro, vantagem, salário e muito mais nesse sentido. Fala de comércio, mas não simplesmente do comércio que envolve dinheiro, mas do comércio nas relações, comércio nos princípios e fundamentos, como estilo de vida.

A nossa cultura atual é muito fundamentada nesse princípio das relações comerciais. O nosso coração está cheio de comércio. É simples explicar o que quero dizer. Nós sempre nos relacionamos e vivemos buscando o nosso beneficio, se vale a pena ou não, se vamos ter lucro ou não. Excluímos e rejeitamos pessoas, por que são difíceis, não acrescentam, não dão valor em nós, não nos respeitam. Aceitamos outras porque são inteligentes, nos trazem conhecimento (beneficio, lucro), nos trazem alegria, nos tratam como nós achamos que devemos ser tratados, nos dão o VALOR que achamos que temos. Quantas vezes já escutamos frases do tipo " Eu faço tudo por você, e porque você não pode fazer isso por mim?!", ou " Faço tudo por você e porque você está fazendo isso comigo?!". Olha aí a dívida do principio comercial.
Analisamos friamente as pessoas e as relações, fazemos todos os cálculos, contas pra termos certeza de que o que vamos investir vai dar lucro, por que se tivermos a minima dúvida se vai valer a pena ou não, recuamos. Não aceitamos sofrer o dano, o prejuízo.

Exatamente por esse coração comercial foi que Deus julgou a Satanás e os destituiu. 

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Ez 28:16

Satanás é quem ele é exatamente por causa desse princípio. É exatamente esse principio que fundamenta a sociedade de hoje, e muitos de nossos corações. Isso realmente é algo muito sério! Esse princípio é exatamente o oposto do Amor. O Amor sofre o dano, não busca o próprio benefício, o lucro. O Amor anda a segunda milha, dá a outra face, se oferta pelo outro sem reservas como Jesus fez. Essa é a cultura do Reino, do Amor, que Jesus veio trazer e que é loucura para o mundo. O Amor não faz nada planejando o benefício que isso vai trazer, e por isso Deus é Amor, porque Ele não faz nada por necessidade.

É por isso que Jesus disse que não é possível servir a dois senhores, não é porque não pode, é porque quando se serve um, automaticamente se despreza o outro, porque são contrários.


Geraldo Júnior e Valéria Morais
Transformados pela Renovação do Pensamento
https://renovacaodopensamento.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário