google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

STALLONE E SEUS 10 FILMES ESSENCIAIS DOS ANOS 80


Anos 80 é vida.

E sempre que revejo qualquer filme marcante da época em que até os filmes ruins eram ótimos, eu monto uma lista de indicações. Hoje vou iniciar posts de filmes essenciais de atores que dominaram a época. Curiosamente, muitos ficarão de fora, já que não era tão comum lançarem 10 filmes seguidos em uma década como o caso de Sylvester Stallone.  

Para tanto era necessário que a carreira do ator ou atriz começasse em meados dos anos 70, pelo menos, e que o auge se estabelecesse na década em questão.

Curiosamente, Stallone tem 11 ótimos filmes nos anos 80, mas o menos popular ficou de fora. 

Boa sessão:


Dois policiais embarcam em uma missão quase impossível: localizar um dos terroristas mais temidos da Europa que acaba de chegar em Nova York. Depois de provocar uma explosão na cidade de Londres, o terrorista internacional pretende fazer o mesmo na cidade americana e a tarefa dos policiais é encontrá-lo antes que ele ataque novamente. Com muita ação e suspense, a perseguição leva a um confronto mortal entre policial e terrorista.


Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.


Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano da Guerra do Vietnã que é preso injustamente pelo xerife Teasle (Brian Dennehy), mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor.


John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros.


Depois de recuperar o título de campeão de boxe, Rocky Balboa planeja se aposentar e viver com sua esposa, Adrian. No entanto, durante uma exibição, o amigo de Rocky, Apollo Creed, é impiedosamente espancado até a morte pelo desmedido russo recém-chegado Ivan Drago. Assim, Rocky decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo em uma luta no dia de Natal.


O tenente Marion "Cobra" Cobretti está no centro de uma série de assassinatos cometidos por uma sociedade secreta chamada Nova Ordem, em que os assassinos escolhem os membros mais fracos da sociedade para o extermínio. Com o número de homicídios aumentando, Cobra mantém a modelo Ingrid em custódia depois que ela testemunha contra o líder da Nova Ordem. 


Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa. Ele tenta se reaproximar do filho, Michael (David Mendenhall), de quem se afastou anos atrás. O garoto não dá muita atenção ao pai, até que ele se inscreve em um campeonato nacional de queda de braço, realizado em Las Vegas.


O ex-soldado John Rambo recusa um pedido do coronel Trautman, seu antigo líder de pelotão, para uma nova missão, pensando apenas em continuar com o seu novo estilo de vida, baseado na crença budista. No entanto, quando o coronel Trautman é raptado pelos russos na fronteira do Afeganistão e o governo americano é incapaz de intervir oficialmente, Rambo decide agir por sua conta e risco.


Faltam apenas seis meses para Frank Leone (Sylvester Stallone), um prisioneiro modelo, terminar de cumprir sua pena por um crime menor, em uma prisão de segurança mínima. Até que, repentinamente, ele é transferido para uma prisão de segurança máxima que é administrada pelo diretor Drumgoole (Donald Sutherland), que nutre um imenso ódio por Leone e vai fazer de tudo para que ele nunca mais seja solto.


Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell), detetives bem-sucedidos do departamento de narcóticos, se envolvem numa fria. Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, está furioso por estar perdendo muito dinheiro, pois sempre Tango e Cash atrapalham seus "negócios". Assim, Perret articula um plano no qual os dois detetives são incriminados pela morte de um agente.


Tecnologia do Blogger.