quinta-feira, 17 de março de 2022

Fluminense perde nos pênaltis para o Olímpia-PAR e está fora da Copa Libertadores 2022

Nesta quarta-feira (16), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), o Fluminense perdeu para o Olímpia-PAR por 2 a 0 no tempo normal de jogo. Nos pênaltis, os paraguaios venceram por 4 a 1  e eliminaram o Tricolor das laranjeiras da Copa Libertadores 2022. Confira as cobranças e os principais lances da partida.
www.seuguara.com.br/Copa Libertadores 2022/Fluminense/

O Fluminense tinha boa vantagem com a vitória por 3 a 1 no confronto de ida, no Engenhão, e podia perder por 1 a 0 que estaria classificado para a terceira fase da competição. Mas, o Olímpia foi melhor no primeiro tempo e exerceu grande pressão desde o início exigindo grandes defesas do goleiro Fábio, e aos 35 minutos abriu o placar com gol de cabeça de Recalde. Aos 41', o Fluminense chegou com perigo em uma conclusão de Germán Cano para a defesa do goleiro Olveira.


No segundo tempo, incentivado pela torcida, o Olímpia seguiu com postura mais ofensiva. Quase ampliou o placar em um bom chute de Salcedo, obrigando Fábio a intervir com defesa providencial. O jogo seguiu pegado, disputado palmo a palmo. Aos 20 minutos, o Fluminense desperdiçou uma grande chance. Willian Bigode ganhou do marcador e colocou Gabriel Teixeira frente a frente com o goleiro Olveira finalizando nos pés do goleiro paraguaio. 


Aos 34', o Tricolor carioca ficou com um jogador a menos. Nino, errou na saída de bola e fez falta em Nino, que entraria livre na grande área, e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais, o Olímpia cresceu em campo e chegou ao segundo gol. Após uma grande defesa de Fábio, a bola sobrou para Paiva mandar para o fundo das redes aumentando o placar que levaria a decisão para os pênaltis. Ainda nos acréscimos, os paraguaios quase marcaram o terceiro gol. Camacho, aproveitando um cruzamento concluiu com endereço certo. David Braz salvou em cima da linha. 


Nas disputa por pênaltis, o goleiro Olveira teve ótima performance sendo o principal responsável pela classificação do Olímpia-PAR defendendo as cobranças de Willian e Felipe Melo. O Olímpia converteu todas as quatro cobranças sacramentando sua classificação para a Fase de Grupos da Copa Libertadores 2022, eliminando com méritos a equipe do Fluminense que não conseguiu manter a boa vantagem que havia construído no primeiro confronto.




(com informações da Gazeta Esportiva e do futebolinterior.com)
Imagem; reprodução/Foto: Nathalia Aguilar/POOL/AFP  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger